segunda-feira, 4 de maio de 2015

Louco Amor

Louco Amor na Melhor Idade
Luciana conversa com sua irmã Marli. Estão sentadas confortavelmente numa cafeteria, num canto isolado, bebericando um café e beliscando uns docinhos.
Marli interpela a irmã:
- Luciana, eu percebo que você anda muito alegre, sorridente; o que está deixando-a assim tão feliz?
Luciana esboça um sorriso e diz:
- Ah! Marli, eu estou apaixonada. Conheci uma pessoal especial, da minha idade e estou completamente envolvida.
Marli espantada retruca:
- Você está louca? Na sua idade cometer essa insensatez? Esqueceu que já está na terceira idade? Isso é loucura.
Luciana, sorrindo alegremente diz:
- AH! A doce loucura do amor. Amo porque sou louca e sou louca porque amo. Dá para entender?
Marli contrariada repete:
- Você está completamente louca! Um sentimento desses agora é contrário à razão. Você já está aposentada.
Luciana, com ar brincalhão argumenta:
- Estou aposentada para algumas coisas, como por exemplo, o trabalho, isto não quer dizer que desisti dos prazeres da vida, ainda mais agora que conheci um sujeito pelo qual vale a pena perder a razão.
Marli censura a irmã dizendo:
- Ponha-se no seu lugar, você é uma viúva, com filhos.
Luciana responde:
- Como você bem lembrou, sou uma viúva, portanto, quem morreu foi ele, e isto aconteceu há alguns anos. Quanto aos meus filhos, estão casados e cuidando de suas vidas. Muito justo que eu encontre novos rumos e satisfações no tempo que me resta. Penso seriamente em voltar a compartilhar esta jornada com um homem. E que homem!
Marli aborrecida repreende a irmã:
- Está ouvindo! Completamente louca, e até falando uma linguagem vulgar. Não estou reconhecendo a irmã séria e sensata que você era. Imagine, daqui a pouco você será uma velha de bengala!
Luciana fala:
- Continuo uma pessoa séria, contudo, acrescentei um elemento a mais em minha vida, o amor, ou a loucura como você diz. Quanto a bengala, eu ainda não preciso, creio que tenho alguns anos saudáveis para curtir. E qual o problema de precisar de apoio para andar?Eu e o meu louco amor estaremos “bengalando” juntos.
Marli fala apreensiva:
- Vamos ver até onde esta besteira irá! Aguardo que você recupere o juízo. Tomara que não demore.
Luciana, tomando um gole de café, responde:
- Se estar amando agora é estar louca,eu estou louca de paixão, e vivendo intensamente. Ao invés de me recriminar, você deveria pensar em voltar a se apaixonar novamente, afinal, está divorciada há mais de três anos. A vida a dois pode ser boa quando se encontra uma pessoa que tenha afinidade conosco. Você deveria tentar, procurar se aventurar, permitir-se conhecer outras pessoas, e assim poderá fazer escolhas. Permita que o novo entre em sua vida. Consinta que a loucura chegue até você.
Marli rispidamente diz:
- Completamente doida! É assim que eu a vejo. Deixo estas bobagens para você, longe de mim. Vou embora, pois esta conversa aborreceu-me.
Luciana sorrindo diz:
- Sou uma louca que ama na velhice e sou louca por me permitir amar. Ah! Você deveria experimentar, é tão bom!
Imagens Freepik
Marli levanta-se da cadeira, e diz:
- Tchau, depois desta vou indo. De castigo, você paga e conta.
Luciana permanece sentada, e fala:
- Está bem! Esta conta, isto é, este café é uma homenagem ao amor. Até breve irmã!





Nenhum comentário:

Postar um comentário