sexta-feira, 28 de março de 2014

Super-herói: A Sabedoria Interior

     Certa noite, eu estava sonhando, e em meus devaneios ela apareceu graciosa, rodeada de raios de luz. Não pude divisar-lhe as feições, tal o brilho que sua figura emanava, assemelhando-se a uma deusa, vestal de sabedoria, serenidade e sossego. Confidenciou-me que tinha poderes e conceder-me-ia a paz interior, caso eu estivesse disposta em percorrer a estrada necessária para encontrar tal riqueza. Então, com suas mãos afagou meu coração e imediatamente eu senti a segurança da terra, a leveza do ar, a força do fogo e a pureza da água misturando-se com o brilho do sol, a suavidade da lua, a luminosidade das estrelas e a quietude da noite. Pasma, porém, tranquila, indaguei que atributos seriam necessários adquirir para que eu pudesse alcança-la, vê-la novamente e até senti-la em todos os momentos de minha jornada. Sorrindo e esplendorosa ela simplesmente retrucou que para isto bastaria recolher-me, internalizar e acessar o contato com a minha alma. Quando eu assim procedesse, ela acionaria os seus poderes especiais, iluminando os acessos ao caminho da interiorização, conduzindo-me ao cofre secreto, onde eu encontraria as respostas de todas as indagações que inquietam o meu ser. Admirei a imagem serena, a voz gentil, os gestos ponderados, o conhecimento e a sabedoria que advinham daquele Ser Superior.  No anseio de conhecer mais sobre aquela efígie, humildemente disse:
- Super-herói, esta é a definição que lhe concedo pela influência e capacidade de refulgir na escuridão.
Ela permaneceu em silêncio, e eu avidamente complementei:
- Diga-me qual é o seu nome? Onde você mora, caso eu necessite localizá-la? Gostaria de revê-la, de ampliar nossa conversação.
Mantendo a leveza nos movimentos combinados com as palavras, ela gentilmente respondeu:
- Meu nome é Sabedoria Interior. Eu resido em você, e para contato,  bastará recolher-se, pois eu estou e sempre estarei aqui consigo, desde que você permita-me coexistir. Afinal eu sou parte de você, e posso estar aprisionada, escondida, acabrunhada, ou presente, manifesta e ativa. A utilização de meus poderes depende exclusivamente da sua autorização.
    Dito isto, a formosa silhueta se dispersou e eu acordei com uma sensação de alegria e plenitude proporcionada pelo aprazível encontro com um Super-herói denominado Sabedoria Interior.













Nenhum comentário:

Postar um comentário